Buscas

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Jesus Alegria dos Homens (legendado e traduzido)



Apesar de nunca ter estudado eu gosto, naturalmente, da música erudita.
Tenho postado algumas composições de Tchaikovsky,  Chopin, Mozart, entre outros.
Hoje resolvi postar Bach.~
 
 
Johann Sebastian Bach, nasceu e morreu na Alemanha. Foi cantor, compositor, cravista, pianista, maestro, organista, professor, violinista e violista. A composição escolhida por mim é Jesus Alegria dos Homens e, segundo li, é o décimo movimento da Cantata 147 constituída de duas partes e escrita para trompete, oboés, viola, baixo e coro.  A linha melódica é de autoria de Johann Schop, sendo orquestrada e harmonizada por Bach.
 
É uma música muito usada em casamentos, apesar de não ter sido criada com esta intenção, cultos, meditações e tem sido objeto de diferentes arranjos.
A letra é simples, mas tocante.  Ouvi-la eleva a alma aos mais altos recantos  do coração e nos torna, pelo menos por alguns momentos, mais próximos da humanidade como todo.
Ela nos afasta das convulsões da vida diária e nos faz deleitar nas alegrias da vida espiritual.
Experimente ouvir a música com foco na letra.
 
Jesus, Alegria dos Homens.
Jesus continua sendo minha alegria,
O conforto e a seiva do meu coração
Jesus refreia a minha tristeza,
Ele é a força da minha vida,
É o deleite e o sol dos meus olhos,
O tesouro e a grande felicidade de minha alma.
Por isto, eu não deixarei ir Jesus,
Do meu coração e da minha presença.
                          
 

Nenhum comentário:

OBRA DE ARTE

OBRA DE ARTE
Amores na bela Capital Catarinense.